Acesse a área de assinante para consultar o acervo da sua região.

CARRIE - A ESTRANHA (Carrie) - Suspense

CARRIE - A ESTRANHA (Carrie)

Voltar

Carry White (Sissy Spacek) é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar com sua mãe Margareth (Piper Laurie), uma pregadora religiosa desequilibrada. Na escola, uma professora fica espantada pela sua falta de informação, quando descobre que foi menosprezada por suas colegas de sala por achar que estava morrendo ao ter sua primeira menstruação. Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Só que ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.
Carrie, a Estranha recebeu duas indicações ao Oscar: Melhor Atriz (Sissy Spacek) e Melhor Atriz Coadjuvante (Piper Laurie) e, 23 anos após seu lançamento, estreou nos cinemas americanos A Maldição de Carrie.

Ficha Técnica: (Avaliação: 8.23)


Duracao: 97 min.

Elenco: Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving, William Katt, John Travolta, Nancy Allen, Betty Buckley, P.J. Soles, Priscilla Pointer, Sydney Lassick, Stefan Gierasch, Michael Talbott.

Diretor: Brian De Palma

Producao: Brian De Palma e Paul Monash

Roteiro: Lawrence D. Cohen, baseado em livro de Stephen King

Fotografia: Mario Tosi

Trilha Sonora: Pino Donaggio

Estudio: Redbank Films

Distribuidora: Fox Home Entertainment

Fotos